quarta-feira, 16 de março de 2011

Caminhos.




Ao ver com grande intensidade a estrela mais bela no céu, passa ao embaraçar da mente daquela mesma menina frágil que ainda  há esperança. Como o raiar do dia ou aquela nuvem de tristeza que insiste em invadir e atormentar a alegria de muitos. Ela acredita na força da mente e no poder do espírito.

Como um acorde ou como aquele ritmo perdido, ainda se diz que a paz que nos completa estará presente. Ao ler aquelas belas palavras em meio à imensidão do infinito, quaisquer que sejam elas, estarão simplesmente apenas existindo. Pois a verdade não pode apenas existir, para se fazer completa é preciso reinar.

Reinar a mente atormentada daquele humano frágil e imaturo. E aquela mesma menina enxerga de longe o rumo que as estrelas tomaram. E junto a imensidão para onde as estrelas encaminharam seu destino, ela pensa na paz que tomar suas próprias decisões e enxergar aonde é preciso calçar os movimentos e ir a diante. 

Ciúmes.




Os olhos que fogem do controle em algum momento, mas não sai despercebido ao olhar que vem do lado. Aquela situação embaraçosa que te deixa constrangido ou esperando alguma reação. Ciúmes, um complexo sentimento mútuo na sociedade onde todos sofrem desse pequeno mau que muitas vezes vem para o bem. Todos, exceto alguns que se dizem os "excluídos" desse sentimento, o que cai para nós uma grande mentira.

Tem aquele ciúme saudável, aquele que você quer que seu parceiro sinta ao ver você vestida com uma roupa um tanto chamativa, que faz bem para o ego, que te faz sentir desejada. Aquele que apimenta a relação.

Aquele possessivo onde qualquer respiração fora de ordem já se torna um suspiro pela ‘grama’ verde da vizinha, ou então qualquer telefone diferente na agenda se torna um motivo para aquela briga que destrói o final de semana.

Tem aqueles que se dizem desprovidos de tal sentimento, mas sempre quando surge aquela situação um tanto quanto comprometedora, não tem jeito! O ciúmes vem e não tem como fugir.
Como tal sentimento invade a mente de muitos (todos) e pode ocasionar diversas formas em vários relacionamentos? Simples. O ciúme não é apenas um sentimento em todos, São todos em apenas um sentimento.