terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O desafio da vida.


Os sonhos, a vida, um jogo, uma cilada, situações, melodias, palavras, ferem, maltratam, judiam. Sinto com apenas um gesto, uma atitude, meus sentimentos como lixo, algo sem sentido, meu medo, minha realidade, diferente da maioria, desconhecida por muitos. Não esta na cara, esta dentro, em uma forma imperceptível, incolor, que afeta o inconsciente, a saúde, a mente.
A realidade dos fatos, a verdade dos argumentos, algo sem nexo que ao se juntar forma tudo ou nada. Escrevo o que vem na cabeça sem maiores acertos, apenas erros, nos quais vou corrigindo ou ao menos tentando. Mas é com o sonho e a vontade que vou formando frases e palavras soltas, textos com alguma conexão entre minha vida e a realidade que escrevo ou ao menos tento.
Escrevo sentimento, vivo vitórias, derrotas, respiro vida, respiro a sociedade hipócrita. As mesmas questões antigas, perguntas já respondidas, mas não esclarecidas, individualismo, ignorância, medos revelados, sonhos apagados. Tento a esperança, sonho com a liberdade, e poder conseguir ser quem você é, sem medo, sem receio, sem duvida. Só a certeza, certeza essa que será aceita, será amada, fará falta e saberás o verdadeiro significado do amor.


"Esperança, solidariedade e fé, é tudo que a humanidade precisa."

Geração Coca-Cola, muito açúcar e pouco gás.

Diante o conformismo, o consumo sem freios e o individualismo, um dos maiores nomes da musica brasileira, Renato Russo, escreveu uma música...

"Desde pequenos nós comemos lixo
Comercial e industrial
Mas agora chegou nossa vez
Vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês."

GERAÇÃO COCA-COLA

Com essa música ele relata o comodismo da juventude diante os governantes, onde a mesma aceita calada a realidade, e apenas assiste as barbaridades na políticas e economia do país como se nada estivesse a afetando, e assim apenas com o consumo desenfreado a cada dia, aceita ver tudo, sentado em frente a sua televisão digital, com seu celular de ultima geração ao lado.

É exatamente isso que o grande Renato Russo tenta passar já que nas gerações passadas eram frequentes essas manifestações estudantis como em 1984 as Diretas Já “1,2,3,4,5 mil. Queremos eleger o presidente do Brasil!!!” ou em 1992 onde os caras pintadas fizeram diversas manifestações sobre a corrupção do governo.

Em meio a grandes nomes da política envolvidos em grandes desvios de verbas publicas, jovens continuam calados e aceitando essas situações como se nada disso fizesse parte de sua vida, e assim repetindo o consumismo exagerado, e elegendo os mesmos corruptos de sempre, com atitudes individualistas pensando somente em seu bem estar e menos no bem estar da população, do Brasil, até quando ficaremos assim? O que será preciso acontecer para reverter essa situação?

Será preciso uma nova geração que se coloque em frente aos interesses de seu país e o futuro da nação, que desenvolva seu papel na sociedade e reivindique seus direitos colocando em pratica, a juventude esta precisando de voz e atitude para colocar em seus devidos lugares governantes corruptos, agora é a hora, com uma mulher na presidência da república, uma nova cara no governo, é a hora de cobrar o que é seu, é nosso, por direito.