sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O grande avanço das mídias sociais.


O grande avanço das mídias sociais esta cava vez mais acelerado, sites de relacionamentos, micro blogs, entre outros se tornam febres mundiais e é quase obrigatória a presença dessas mídias em meio a grande quantidade de pessoas presentes e o comprometimento com a evolução tecnológica, como seria se 2011 não chegasse com tal avanço social? O que estaríamos perdendo?
Simples estaríamos perdendo a grande comunicação em massa e a oportunidade de se comunicar com pessoas antes não tão acessíveis assim como a futura presidenta da república, ou então um dos maiores apresentadores da televisão brasileira, uma pessoa do outro lado do mundo, ou até mesmo o prefeito de sua cidade, trazendo as novidades e aceitando sugestões e criticas em seu micro blog.
Isso realmente é fantástico aos olhos da antiga era, já que um dos maiores meios de comunicação já foi à televisão, por exemplo, onde é permitido apenas ter a imagem e o som sem qualquer dinâmica com o publico e direito de pergunta e resposta na mesma. Hoje já é possível essa dinâmica televisiva com o publico através de e-mails, micro blogs ou até mesmo o antigo e velho telefone, e com isso só temos a ganhar, ou não?
Com o grande avanço tecnológico as pessoas se tornam menos ignorantes e formando menos Pré-conceitos? Podemos ate ter o Google com a resposta fácil a grandes perguntas cotidianas, com ele podemos achar o endereço no outro lado da cidade, a receita culinária que a sua avó fazia, as doenças antes só vistas em livros. Mesmo assim a população ou a maioria dela só se preocupa em postar em seu micro blog que o comentário esportivo estava um lixo e colocar nos Trending Topics mundiais um xingamento mandado que o comentarista se cale.
Mas pode usar essa poderosa ferramenta para esclarecer duvidas e acabar de vez com os assuntos a moda antiga, onde apenas se acreditava naquilo que seus avôs diziam, esse avanço pode ser um grande aliado da comunicação, mas também pode apenas ser mais uma ferramenta usada para o entretenimento da população, pensem nisso.